sábado, 4 de junho de 2011

Princípio de Rebelião no IAPEN

Chegada da Tropa na Penitenciária
Hoje, 04 de junho, por volta de 8h da manhã, facções rivais enfrentaram-se dentro da penitenciária no pavilhão conhecido como fechadão. Armados com armas de fogo, pedaços de madeira, facas e estoques (armas artezanais feitas com pedaços de ferro), os detentos logo foram contidos por uma equipe de ROTAM (serviço) que foi acionada após os disparos. 
Controlando nas ações de CHOQUE



O objetivo da tomada de cela é assegurar o controle dos rebelados e garantir a segurança dos agentes penitenciários durante as busca na no interior dos pavilhões.


Tomada de cela
Na ação foram utilizados armamentos não - letais específicos para ocorrências de distúrbios em sistemas prisionais.
 
Agentes durante a busca no interior das celas

Agentes de presídio fizeram as buscas no pavilhão e encontraram, além de um revólver ROSSI calibre 38 de três polegadas, 09 celulares com carregador, 08 Muniçoes de revolver calibre 38, uma munição de revolver modelo 357, Drogas, facas, estoques.

Material apreendido
Segundo informações de detentos, o ocorrido teria iniciado por determinação de um preso conhecido como "Sabonete", lider da facção e contato do PCC em Macapá. Sabonete teria dado ordem para executar o lider da facção rival para manter o comando do Pavilhão.
Apesar da gravidade do fato que envolveu o uso de armas de fogo no interior do presídio por presos, não houveram feridos ou mortos. Parabéns ao Batalhão de Operações Especiais por mais uma ação.




4 comentários:

  1. parabéns ao BOPE, mais uma vez mostrando sua competência e preparo para atuar em situações de crise...

    ResponderExcluir
  2. a equipe de ROTAM tinha q ter sentado o dedo nesse tal de "sabonete", esse FDP se cagou todo quando viu a barca chegando, ae vestiu a capa de anjinho e baixou a cabeça, pq sabia se metesse a cara com a ROTAM ia pra vala...

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza!! Ele tratou foi de sair do Pavilhão quando soube que os ROTAMZEIROS estavam chegando! Quando os Steves chegaram ele já tinha vazado do Pavilhão...não encara a ROTAM! Não é homem pra isso!

    ResponderExcluir
  4. "OLHA ISSO"??????
    AEQUIPE ROTAM FECHOU, FDP DANÇOU,ÉH! FDP NÃO SE PODE CONFIDIR ROTAM COM ????????

    ResponderExcluir

Após aprovação seu comentário será publicado.